Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Site da UnicampSite do IEL   INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio
Sexta, 07 de dezembro de 2018

Arquivista do CEDAE participou da I Semana Discurso e Arquivo no IEL

A I Semana Discurso e Arquivo foi organizada pelo DARQ – Grupo de Pesquisas Discurso e Arquivo, vinculado ao Centro de Pesquisa PoEHMaS do IEL.

Com o objetivo de refletir sobre a “discursividade da língua na materialidade do arquivo” (como propôs Michel Pêcheux) e sobre os sentidos de arquivo em diversas abordagens teóricas, foram organizadas cinco mesas de debate entre os dias 27 e 30 de novembro no IEL.

O arquivista Cristiano Diniz participou da mesa “Arquivo e memória” no dia 29, ao lado do professor Sirio Possenti (Departamento de Linguística do IEL), Marli Marcondes (Centro de Memória / UNICAMP), Marie-Lou Lèry-Lachaume (Doutoranda em Linguística no IEL) e de Bruno Caetano (graduando em Linguística e membro do DARQ).

Cristiano falou brevemente sobre o debate em torno dos arquivos pessoais existente na teoria arquivística e apresentou a abordagem contextual de arquivos pessoais, elaborada pela professora da USP Ana Maria Camargo, destacando as diferenças desse método de tratamento documental com outros existentes na Arquivologia.

 

Copyright © 2013-2019 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.