Site da UnicampSite do IEL   INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

CEDAE Alexandre Eulalio
Segunda, 26 de novembro de 2018

Há 10 anos o CEDAE recebe alunos e alunas do curso de História para estágio curricular

Em 2018 completam-se dez anos de parceria entre o CEDAE e o Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Nesse período, o Centro vem sendo um dos locais escolhidos pelos professores responsáveis pela disciplina HH 690 - Estágio Supervisionado I da História.

Este ano a disciplina está a cargo do Prof. Dr. Aldair Carlos Rodrigues, que orientou as alunas Bárbara Diniz Gonçalves e Iara Gabriela de Oliveira na elaboração de um projeto de “Ação Educativa em Arquivos”, a partir da Coleção “Projeto Cafundó” do acervo do CEDAE.

Além da produção desse material, as alunas conheceram os processos do trabalho arquivístico, da conservação e digitalização dos documentos do Centro.

A ação educativa foi realizada pelas alunas na Escola Estadual Prof. José Vilagelin Neto com turmas do 9º ano do ensino fundamental II.

Copyright © 2013-2019 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.