Site da UnicampSite do IEL   INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

CEDAE Alexandre Eulalio
Terça, 24 de julho de 2018

Nota sobre o fechamento da Biblioteca do Centro de Memória/UNICAMP

O Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulalio – CEDAE, lamenta e recebe com grande preocupação, a notícia do fechamento da Biblioteca do Centro de Memória – Unicamp por falta de funcionários. O Acervo sob a salvaguarda do CMU, acumulado em seus mais de 30 anos de existência, é de enorme relevância para a pesquisa e preservação da Memória da cidade de Campinas.

Considerando o CMU como instituição arquivística, reforçamos o entendimento da direção do mesmo de que a sua Biblioteca forma uma conexão orgânica com os fundos e coleções existentes nos Arquivos Históricos do Centro e portanto, a sua integridade deve ser preservada.

Acreditamos que manter essa conexão é contribuir para a manutenção da memória dos doadores dos fundos e coleções, assim como a memória da cidade de Campinas e região.

Copyright © 2013-2018 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.