Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Site da UniversidadeUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio
Terça, 31 de outubro de 2017

Exposição “Hilda Hilst: Cintilâncias”

"Os escritores são seres obsessivos. Não importa o que falem dele. O escritor "precisa" tem "necessidade absoluta" de escrever.  E aos 60 já não importa se o compreenderam ou não. (...)  O que não é possí­vel é ser esquecido. Ser esquecido é morrer. E o que estava acontecendo comigo (e agora perdão pela imodéstia) é que a alta qualidade do meu trabalho e o fato de ser mulher atraía a rejeição." Hilda Hilst reclamava constantemente em suas entrevistas de não ser lida e ter sido esquecida pela crí­tica.

A exposição Hilda Hilst: Cintilâncias tenta trazer à luz alguns momentos da vida da autora e de sua obra. Não pretendemos, no entanto, dar explicações - "você acha normal ficar explicando?", Hilst diz em entrevista para a Revista Cult.

Os documentos apresentados aqui cintilaram aos nossos olhos a partir do acervo da autora, abrigado no Centro de Documentação Cultural "Alexandre Eulalio", do IEL/UNICAMP. Esta exposição é um convite a não deixar que Hilda Hilst e sua obra sejam esquecidas.

A exposição tem a curadoria de Arthur Araujo, Cristiano Diniz e Lucas Michelani.

 

 

Exposição: HILDA HILST: CINTILÂNCIAS

Perí­odo: 06/10/ a 17/10/2017 (de segunda a sexta-feira)

Horário: das 13 às 21h

Local: Centro Cultural do IEL

 

 

Copyright © 2013-2018 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.