Site da UniversidadeUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

CEDAE Alexandre Eulalio
Terça, 31 de outubro de 2017

Exposição “Hilda Hilst: Cintilâncias”

"Os escritores são seres obsessivos. Não importa o que falem dele. O escritor "precisa" tem "necessidade absoluta" de escrever.  E aos 60 já não importa se o compreenderam ou não. (...)  O que não é possí­vel é ser esquecido. Ser esquecido é morrer. E o que estava acontecendo comigo (e agora perdão pela imodéstia) é que a alta qualidade do meu trabalho e o fato de ser mulher atraía a rejeição." Hilda Hilst reclamava constantemente em suas entrevistas de não ser lida e ter sido esquecida pela crí­tica.

A exposição Hilda Hilst: Cintilâncias tenta trazer à luz alguns momentos da vida da autora e de sua obra. Não pretendemos, no entanto, dar explicações - "você acha normal ficar explicando?", Hilst diz em entrevista para a Revista Cult.

Os documentos apresentados aqui cintilaram aos nossos olhos a partir do acervo da autora, abrigado no Centro de Documentação Cultural "Alexandre Eulalio", do IEL/UNICAMP. Esta exposição é um convite a não deixar que Hilda Hilst e sua obra sejam esquecidas.

A exposição tem a curadoria de Arthur Araujo, Cristiano Diniz e Lucas Michelani.

Exposição: HILDA HILST: CINTILÂNCIAS

Perí­odo: 06/10/ a 17/10/2017 (de segunda a sexta-feira)

Horário: das 13 às 21h

Local: Centro Cultural do IEL

Copyright © 2013-2018 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.