Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Site da UniversidadeUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio

Apresentação

Criado em 1984 como um espaço que apresentasse condições apropriadas para a organização e conservação de materiais produzidos em pesquisas e projetos realizados pelos docentes do Instituto de Estudos da Linguagem, o Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulalio” - CEDAE, além de contribuir para o desenvolvimento desses projetos, integrou ao seu acervo arquivos pessoais, institucionais e coleções diversificadas, assumindo a tarefa de reunir documentos de interesse literário e linguístico.

Hoje, o Centro conta com um expressivo conjunto de fundos pessoais gerados e/ou acumulados por escritores, artistas e intelectuais, de fundos institucionais relativos às principais associações linguísticas brasileiras e latino-americanas e de coleções documentais atinentes a temas ligados à literatura e à linguística brasileiras.

As funções do Centro são a preservação (física, moral, e intelectual) e a comunicação dos documentos arquivísticos que compõem os fundos e coleções do seu acervo.

A consulta ao acervo do CEDAE é pública e o acesso aos documentos é franqueado mediante cuidados e garantias que visam essencialmente à sua preservação.

Informativos

ATENÇÃO: A partir do dia 22 de maio de 2017, o Atendimento do CEDAE estará fechado no horário entre 12h:30m e 14h.

ATENDIMENTO À CONSULTA:
O horário de funcionamento da sala de consulta é das 9h às 12h:30m e das 14h às 18h, retornando das 19h:30m às 22h, de segunda a sexta-feira. A solicitação de documentos, no entanto, pode ser realizada até às 21h30m.

Copyright © 2013-2017 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.