Ops, detectamos que seu navegador está com o Javascript desabilitado!
Informamos que nosso website possui recursos que utilizam a tecnologia javascript para que você tenha uma ótima experiência e navegação.

Por favor, ative seu javascript antes de continuar sua navegação.

Site da UniversidadeUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Mapa do Site

CEDAE Alexandre Eulalio

Em 1984 o Instituto de Estudos da Linguagem criou o Centro de Documentação Cultural "Alexandre Eulalio" com a missão de organizar e conservar materiais produzidos em pesquisas e projetos realizados pelos docentes do Instituto e, também, de contribuir para o desenvolvimento desses projetos por meio da preservação de documentos de interesse à pesquisa nas áreas de literatura e linguística brasileiras.

Deste modo, a constituição do acervo do Centro iniciou-se a partir de dois arquivos pessoais, o do ex-professor dessa instituição Alexandre Eulalio e o do escritor modernista Oswald de Andrade.

Ao longo dos anos, dezenas de outros conjuntos documentais foram incorporados ao acervo, com o intuito de atender a interesses de pesquisa que vão da sociologia à neurolinguística, passando pela literatura, pela antropologia, pelas artes plásticas, pela linguística, pela arquitetura, pelo teatro etc.

Resultante da pesquisa desenvolvida no IEL e dos investimentos realizados pela Unicamp, este acervo conta, hoje, com mais de 60 conjuntos documentais que são referência para as pesquisas literárias e linguísticas desenvolvidas não só no Instituto, mas em outras instituições de ensino superior.

A história de sua constituição pode ser então conhecida acessando o link abaixo:

Formação do Acervo
Copyright © 2013-2017 - CEDAE - Todos os Direitos Reservados.